Apear do poder a canalha anti-ambiental

por JTruda*

Acho lastimável não tomarmos posição como Movimento e também, no meu caso de filiado, como Partido.

A Marina tem lá suas razões legítimas para seguir no muro, mas deixar de aproveitar duas oportunidades históricas – a de apear do poder a canalha anti-ambiental criminosa que aí está, e eventualmente a de constituir parte de um governo com compromissos políticos pré-assumidos com a gestão ambiental (coisa que NUNCA aconteceu antes na História desse país, como diria o Bêbado Analfabeto), pra mim é falta de visão de oportunidade.

Precisamos nos mexer pra FAZER algo pelo meio ambiente, de discursos já estou cheio. PV neLLes, Movimento neLLes, vamos tomar posição e mudar pra melhor a História do Brasil.

Abraços,

* JTruda, da Truda Palazzo & Associates

6 comentários:

  1. Ora, ora, JTruda, os quase 20 milhões de votos obitidos pela Marina Silva não foram dados para a candidata do PV, e sim para a própria Marina Silva. Uma coisa é certa, o próximo Presidente da República será aquele candidato que tiver o apoio de Marina Silva. O PV NÃO PESARÁ NA BALANÇA.

    ResponderExcluir
  2. O Truda tem toda a razão em dizer isso, dessa canalha que governa o país e faz o que quer, e se lixem os ambientalistas.
    Agora, que a Marina e os 20 milhões de votos interessam, até a Dilma é ecologista para atrair os votos dos que defendem a natureza, deles mesmo, pois este governo, nunca antes na história deste país, fez tanto deserviço a causa ambiental, alterando leis e ferrando o meio ambiente.
    Então, subscrevo cada palavra do Truda e assino embaixo!!

    Júlio Wandam
    Os Verdes de Tapes/RS
    GTCOM/RBP
    Afiliada a APEDeMA/RS

    ResponderExcluir
  3. Caros colegas verdes,

    A questão da neutralidade (e não de "em cima do muro") é uma questão política estratégica. Nada impede que a Marina venha a fazer parte de uma possível agenda ambiental do governo se uma das partes envolvidas se comprometer com esta parte do programa. Agora, qual das partes? Essa é uma questão que não é possível definir a priori, no meu modo de entender a questão.

    ResponderExcluir
  4. Ideologicamente, sou contrário ao modo de fazer política do PSDB. Mas uma boa parte do PV, metade praticamente, tende a este lado. Eu acho particularmente equivocada esta posição. O problema do PT no governo não é só do PT, é de todos. Até que ponto somos responsáveis pela chegada do PT ao governo? Quem de nós não votou no Lula em algum momento que atire a primeira pedra. Marina, sozinha na presidencia, não teria força para fazer muito diferente. Quanto a questão moral, eu concordo que o Lula não é lá um grande exemplo. Mas é preciso colocar em perspectiva a questão da liderença política. Disse bem quem disse aqui e por aí que Marina e PV não são ainda uma e mesma coisa. Enquanto partido o PV está, a bem da verdade, na categoria daqueles que agregam 1% das intenções de votos. É isto que é preciso mudar, e a Marina sozinha não vai conseguir, mas sou pelo exemplo político dela. Vejo que ela está disposta a tentar. Agora é a chance do PV.

    ResponderExcluir
  5. Não esqueçamos que o PV, quer queiramos ou não, é um partido dividido. Eu acho que apenas 50% do partido possui consciência de que é preciso uma identidade própria e está disposta a batalhar pela construção dessa identidade. No meu modo de entender, o PV precisa passar por uma mudança profunda, sem perder as característica positivas que possui no momento: a ausência de sectarismo, a tolerância ideológica (a defesa da chamada cláusula de consciência), seu caráter de alternativa real de renovação da política partidária no Brasil, etc.

    ResponderExcluir
  6. Paulo Roberto Garcias14 de outubro de 2010 às 07:21

    Na minha humilde visão crítica, acredito que nenhum dos dois candidatos, Serra ou Dilma tenham uma consciência ecológica profunda.Os dois estão sendo oportunistas nesta questão, pois somente agora é que deram ênfase maior quanto à Questão Ambiental. E isto para conquistar os votos de quem votou em Marina Silva.Vou fazer um paralelo com a questão do aborto e outras questões religiosas. Somente depois que as Igrejas Evangélicas e Católicas e demais religiosos cobraram uma posição dos dois quanto a isso, é que os mesmos decidiram deixar clara as suas posições. E isto vale quanto ao Meio Ambiente. Antes do 1º Turno quse nem abordavam o assunto Meio Ambiente. Agora até os dois colocam imagens de nossas florestas e de sua rica biodiversidade. Mas o que que é isso meu DEUS!!! POR FAVOR, NÃO SE ENGANEM COM OS DOIS. Se as pessoas não querem votar na Dilma por causa da Corrupção, etc e etc, não se esqueçam de que não foi o PT quem criou a Corruipção, antes deles assumirem o Governo os outros Partidos que já mandaram no Brasil (e ainda mandam...)já roubavam, já desviavam recursos e isso sem falar da Ditadura Militar... O que o PT (alguns integrantes) fizeram foi fazer o que já havia sido feito. O FATO É QUE NA ESQUERDA E NA DIREITA existem PESSOAS DESONESTAS. Não podemos fortalecer Partidos Políticos mas sim as Instituições Democráticas, os Órgãos que fiscalizam que fazem alguma coisa: IBAMA, POLÍCIA FEDERAL, JUDICIÁRIO, OAB, etc... Isso que temos de fortalecer, para que eles fiscalizem os Governos sejam eles de qualquer matriz ideológica.
    Eu não sou de esquerda nem de direita, mas já vi o bastante: Em qualquer governo vai continuar existindo CORRUPÇÃO, não pensem que o SErra ganhando as coisas vão parar. Os políticos e Empresários Desonestos vão continuar a agir.
    Como eu disse, é somente nós e as iNstituições Democráticas que precisamos fiscalizar e cobrar de quem está no poder. A POlícia Federal precisa continuar a agir de forma Independente, sem perseguir ninguém e sem proteger ninguém. Em todas as "famílias" temos boas e más pessoas (refiro-me ao aspecto geral). Em todos os Partidos Políticos acontece o mesmo: um monte de gente boa e outros tantos desonestos. O ser humano não é perfeito. Perfeito somente DEUS.
    Ah, já ia me esquecendo: E a Usina Hidrelétrica que querem construir na Amazônia, que vai cobrir milhares de hectares de florestas, expulsar índígenas e ribeirinhos, etc e etc...? A DIlma se ganhar vai fazê-la... E o Serra também...
    Já pensaram nisso? Tudo porque a população brasileira vai aumentar, e o consumo de energia elétrica também, por parte da população e por parte da Indústria. Eles estão fazendo a estimativa para daui a cinco anos, com medo de um novo Apagão Elétrico.
    Mas não fazem o certo: CONTROLE DE NATALIDADE, INVESTIMENTO COM REDUÇÃO OU ISENÇÃO DE IMPOSTOS DE ENERGIAS ALTERNATIVAS - EÓLICA, SOLAR, ETC...
    E ainda dizem que são a favor do meio ambiente?
    Proteger o Meio Ambiente não é somente RECICLAR O LIXO e PLANTAR ÁRVOREZINHAS na Semana do Meio Ambiente ou no Dia da àrvore ou ainda só dar Palestras para CRianças. A questão ambiental é muito mais que isso. É séria.
    EU VOU VOTAR NULO.

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao Comitê Virtual de Ambientalistas e Socioambientalistas PRÓ-MARINA!
Os comentários são livres, e expressam a opinião pessoal de seus autores.